quinta-feira, 28 de março de 2013

Sophie Scholl


O dano real é feito por esses milhões de pessoas que querem "sobreviver". Os homens honestos que só querem ser deixados em paz. Aqueles que não querem que suas pequenas vidas sejam perturbadas por algo maior que si mesmos. Aqueles sem causas. Aqueles que não usará sua força, por medo de contrariar a sua própria fraqueza. Aqueles que não gostam de fazer ondas - ou inimigos. Aqueles para quem a liberdade, a honra, a verdade, e os princípios são apenas literatura. Aqueles que vivem pequeno, tem  companheiros pequenos, morrem pequenos. É a abordagem reducionista para a vida: se você mantê-la pequena, você vai mantê-la sob controle. Se você não faz nenhum barulho, o bicho-papão não vai encontrá-lo. Mas é tudo uma ilusão, porque eles morrem também, as pessoas que enrolam seus espíritos em pequenas bolinhas de modo a ficar seguras. Seguras?! De quê? A vida é sempre à beira da morte; ruas estreitas conduzem ao mesmo lugar que largas avenidas, e uma pequena vela queima tanto quando uma tocha flamejante. Eu escolho o meu próprio modo para queimar.

Sophie Scholl (1921-1943) foi uma ativista alemã famosa por se opor ao regime nazista. Ela era membro do grupo de protesto chamado de A Rosa Branca, que foi formado por seu irmão Hans, e alguns de seus amigos da universidade. O grupo consistia principalmente de estudantes em seus vinte e poucos anos que eram contra o regime totalitário do governo. Os nazistas controlavam todos os aspectos da sociedade - a mídia, a polícia, militar, judiciário, sistema de comunicação, todos os níveis de educação e de todas as instituições culturais e religiosas. A Rosa Branca distribuía folhetos pedindo aos seus compatriotas alemães que se opusessem ao regime através da resistência não-violenta.

No dia 22 de fevereiro de 1943, após o lançamento do sexto folheto da  Rosa Branca, Sophie, Hans e um colega, Christoph Probst foram presos pela Gestapo e condenados por traição. Eles foram executados no mesmo dia na guilhotina. Sophie tinha 21 anos de idade.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Parabéns, Leonard Nimoy

Você sabe quem são estes três? 

Se ao olhar a foto você imediatamente reconheceu o Sr. Spock, o Capitão Kirk e o Dr. McCoy, você não apenas conhece Star Trek, como deve gostar pelo menos um pouquinho da série que foi audaciosamente onde nenhuma outra série jamais esteve!

Mas caso você não tenha ideia de quem são os três sujeitos acima, isto significa que você está por fora de uma parte importante da cultura geek (se é que existe tal coisa) e não entende as várias referências à série que estão espalhadas por aí, como a mensagem He's Dead, Jim! do navegador Google Chrome (ao lado).  

Além disto, você também perdeu a chance de se divertir com as aventuras, com sérios cortes orçamentários e cenários de papel craft, da tripulação da espaçonave interestelar USS Enterprise. Mas ainda há tempo, aproveite o feriado da Páscoa  para assistir alguns episódios e acompanhar as diversas fanfarronices de James T. Kirk, o capitão mais "pegador" das galáxias  e com as lutas mais mal coreografadas do cosmos, as briguinhas do analítico vulcano Spock e do Dr. McCoy e o eterno romance entre o Sr. Scott e a nave... Ou, se preferir, assista ao filme Star Trek (2009) (cuja continuação estréia este ano) que oferece um bom roteiro, ótimos efeitos especiais e uma pitada do charme da série original...

Agora, se você é daqueles que conhece os atores de Star Trek pelo nome, você já deve saber que hoje é um dia especial e em homenagem ao aniversário do ator Leonard Nimoy, segue a entrevista dele no programa do Jo.

Parte 1

Parte 2

E tenha uma vida Longa e Própera, Sr. Nimoy!



Links: 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sexta-feira com Lulu Santos

Para terminar bem a semana, as minhas favoritas...

Sereia

Um Certo Alguém

Toda Forma de Amor

A Cura

terça-feira, 19 de março de 2013

sexta-feira, 15 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

Quinta Deprê

Pra ser sincero - Engenheiros do Hawaii
Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos...




sexta-feira, 8 de março de 2013

Sexta com Naftalina

Hoje, no caminho para o trabalho, ouvi esta música em um carro que passava.
Como eu adoro músicas dos anos 80, não pude evitar um momento de nostalgia...


Coming Around Again - Carly Simon


I know nothing stays the same
But if you're willing to play the game
It's coming around again
So don't mind if I fall apart
There's more room in a broken heart

And I believe in love
But, what else can I do?
I'm so in love with you


Aniversário de Joinville


terça-feira, 5 de março de 2013

Terça com Avril

Continuando meu momento romântico/piegas, escolhi três músicas que eu gosto bastante para escutar hoje.

Iris
Goo Goo Dolls + Avril Lavigne

Why

I'm with you

segunda-feira, 4 de março de 2013

Segunda com Sorte II

Como prometido, hoje é o dia do resultado do sorteio do livro A Naneara e a Busca por Paititi!


O número sorteado no True Random Number Generator foi: 30!


E a nossa ganhadora, que escolheu o 30, foi a Carol Medeiros de Oliveira!

Parabéns, Carol!

Coincidentemente, o número da Carol, estava exatamente no meio dos demais números enviados...
E isto definitivamente deve significar alguma coisa!

Assim, como eu estou super feliz hoje, mesmo sendo segunda-feira, achei que poderíamos ter mais ganhadores e decidi, premiar também, os dois menores e os dois maiores números enviados!


Portanto, temos mais quatro ganhadores que são:

Fabiane Souza (19)
Henrique Santos de Lira (24)
Hermes Machado (73)
Paulo Marcelo (76)

Parabéns, pessoal! Espero que gostem do livro!


E boa leitura a todos!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sexta Piegas


Já que nas sextas-feiras eu sou mais piegas que o normal e comecei o dia falando de despedidas, não podia deixar de falar do filme com uma das despedidas mais famosas do cinema: Casablanca.

Porém, apesar da minha inclinação por despedidas, nada no filme supera As Time Goes By, a música de Rick e Ilsa.

Nem mesmo o adeus final deles que conta com o inesquecível: "Nós sempre teremos Paris.".

As Time Goes By

"Nós sempre teremos Paris."


Goodbye


Eu tenho um fraco por despedidas. Sempre tive. Pode ser em uma música, em um poema, em uma cena de filme, despedidas sempre acabam comigo.

Por algum motivo insano, acho que não há nada mais romântico do que ter que dizer adeus para quem você ama. Sim, eu tenho uma quedinha por amores impossíveis & corações partidos.

De qualquer jeito, ontem, no Tumblr, acabei ouvindo esta música chamada Goodbye que além de particularmente boa, surpreendeu por ser da Kesha (não parece, mas diz a lenda que é ela quem canta...).


The hope is fading from my lips
When I kiss you with goodbye
Now when you let go of our last embrace
Please don't look me in the eye
Secret's out, that I just might care about you
You broke me, you're leaving 
There's nothing I can do

E falando em despedidas, não podiam faltar as minhas duas favoritas do cinema:

O final do filme O Guarda-Costas: 
simplesmente amo quando ela  sai do avião...

E quando a Rose entra no bote no Titanic:
You jump, I jump, right?