Amanhã é o dia. Estarei na Feira do Livro para falar um pouco do meu livro A Naneara e a busca por Paititi, então para me preparar, decidi escrever sobre alguns tópicos.
Sobre o que é o livro
De férias em Machu Pichu (Peru) com seu irmão e dois amigos, Alice, uma adolescente dezesseis anos descobre um misterioso mapa. Com isto, ela e seus amigos acabam conhecendo Jack, um jovem estudante de arqueologia e o grupo parte atrás da indicação contida no mapa.
O que me inspirou a escrever o meu livro
Como eu comecei o livro há mais de dez anos e algumas das razões se perderam, mudaram ou foram praticamente esquecidas. Mas é a resposta é simples, é tudo culpa do meu irmão!
Quem gostava de ler sobre civilizações antigas, escavações arqueológicas e cidades perdidas era ele, eu sou só uma imitadora. E como fã de filmes como Indiana Jones e A Múmia, eu sempre quis uma história em que uma garota fosse a personagem principal (alguém entre a Marion Ravewood e a Evelyn Carnahan, e quase nada como a Lara Croft).
Quais os meus livros favoritos
Não necessariamente nesta ordem:
1. Jogos Vorazes (série) - Suzanne Collins
2. Linha do Tempo - Michael Crichton
3. Aventura em Bagdá - Agatha Christie
4. A Mediadora (série) - Meg Cabot
5. Percy Jackson (série) - Rick Riordan
6. Harry Potter (série) - J.K. Rowling
7. Água para Elefantes - Sara Gruen
8. Emma - Jane Austen
9. Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson
10. Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden
11. Ramses (série) - Christian Jacq
12. O Anti-Cristo - Friedrich Nietzsche
13. Zadig - Voltaire
14. A dama e o leão - Claudia Casanova
15. O mundo de Sofia - Jostein Gaarder
16. Senhora - José de Alencar
17. The countess below stairs/A condessa embaixo da escada - Eva Ibbotson
O que estou lendo agora
Neste exato momento, nada. Este ano, que eu me lembre, li A condessa embaixo da escada (Eva Ibbotson), O lado bom da vida (Matthew Quick), a série Fallen (Lauren Kate) e terminei Defiance (C. J. Redwine) no domingo. Assim que eu conseguir me desprender o suficiente das personagens de Defiance, eu começo Dezesseis Luas (Kami Garcia e Margareth Stohl).
Como começou o meu interesse em escrever
Não consigo dizer quando foi exatamente, mas lembro que sempre gostei de imaginar histórias e em algum momento da minha infância eu disse para a minha mãe que queria fazer filmes. Ela me disse que seria muito difícil e perguntou por que não escrever livros e eu achei que seria uma boa ideia.