terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Parceria
"Vamos de resenha?
Logo que iniciei a leitura, percebi que o livro é MUITO bem escrito, a autora trabalhou muito bem a questão da linguagem, que condiz exatamente o período em que a história é retratada.
Uma das coisas que mais me atraiu no livro foi a ambientação. A ideia de um romance de época se passar no Brasil, para mim, é muito interessante.
Confesso que não sou tão adepta a ler romances de época, porém, fiquei muito animada para ler esse. Contumélia conta a história de Inês, uma sinhá recatada, bondosa e uma mulher muito inteligente. Gostei muito do fato dela ser uma leitora assídua, principalmente em uma época onde as mulheres só se interessam em procurar marido. Amei a personagem principal, que apesar de um pouco recatada, é muito perspicaz! Mas sem dúvida, gostei mais ainda de Teresa, a cativa. Ela e Inês são uma dupla muito engraçada, gostei mais ainda do fato de Inês tratar ela como amiga e não como escrava. Teresa é muito gente como a gente, vive se metendo em confusão e de olho nos boys bonitos.
Uma simples viagem a Petrópolis torna-se uma verdadeira aventura para essas duas. Durante a viagem, surge uma emergência e o prestativo André ajuda Inês e Teresa a seguir viagem, mas faz um pedido para que quando surgisse a oportunidade de retribuir a ação, estas a fizessem. O que ninguém contava era que a oportunidade iria surgir rapidamente. Como já disse, a viagem foi mais agitada do que o que se esperaria, Teresa mete todo mundo em uma aventura que tem como principal temática o assassinato de um barão. Eu realmente gostei MUITO do livro, não sou especialista em romances de época mas tenho como critérios básicos o enredo, escrita e construção de personagens e no caso de Contumélia, me agradaram muito. Ah, gostei muito da forma como a autora conciliou o romance com aventura.
É um e-book que eu gostaria de ver virando físico um dia, espero que isso aconteça um dia.
Recomendo a todos." - @balaiodasletras
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
Parceria
💋🌺
Romance de Época - literatura nacional.
"É dificil perder os velhos hábitos, mas quem não ama um bom romance?
Contumélia, se passa aqui no Brasil em Paraibuna, no período de Dom Pedro II (a.1863), com escravos, cultivo de café, lavouras e tudo mais. O livro nos conta a história de Inês Martins, uma personagem forte, recatada, inteligente, até mesmo um pouco tímida, uma leitora voraz (o tipo de personagem que amamos, pois eles sempre surpreendem) e de sua "macuma" Teressa. A trama toda se desenvolve sobre murmúrios de um barão assassinado e um Visconde "ladrão de esposas?" Um amante.
No progredir da história, D. Inês é convidada para um almoço de um suposto pretendente. Já tendo idade o suficiente para estar a procura de um marido (Ou um convento, sendo uma das opções). Porém acaba indo para o casamento de sua prima em Petrolina, o qual sua madrinha D. Constância não desejava que fosse também, mas era o almoço ou o casamento. No caminho para tal, acaba enfrentando poucas e boas, o que não estava nada planejado para a viagem, como por exemplo salvar a vida de alguém. 💕🌺
Como uma amante de romances de época, adorei o livro, os personagens e o seu desenvolver. Querendo sempre que a mocinha fiquei com todos os boys bonitos da história kkkk, passando nervoso e se apaixonando perdidamente. Tem certos personagens que simplesmente odiei (não conto, mas é um tal de Sr. Macedo). Tive pequenos infartos, esses escritores adoram acabar com a gente. Mas valeu a pena a leitura, é sempre bom conhecer novos escritores.🌟
Super recomendo a leitura! O ebook está disponível na Amazon. 🎉🌺"
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Parceria
#ResenhaLivrosArtedoSaber
Título: Contumélia
Autora: Lilian Cristina Peixe
Editora/Ano: Independente/2018
Páginas: 188
Classificação: 5/5 🌟's +❤ .
S.f. contumélia substantivo feminino dito afrontoso; injúria, insulto, afronta
- Contumélia é um livro de romance de época, que se passa no período do Brasil colonial.
- Neste livro conhecemos a história de Inês uma linda jovem que por motivos que serão explicados durante a leitura mora com sua madrinha D. Constância, por estar em idade de se casar, sua madrinha escolheu como pretendente o Sr. Macedo, apesar da grande insistência de Inês de não o aceitar como pretendente por ser extremamente desagradável, mas ao notar o interesse de Henrique ela vê uma chance de fugir de um casamento com alguém que não gosta, e de não ir para um convento, mas D. Constância reprova completamente este jovem, e para mantê-los afastados sua madrinha envia Inês e sua mucama e melhor amiga - Teresa- para Petrópolis no noivado de sua prima.
- Na longa jornada para Petrópolis Inês e Teresa se deparam com André um jovem misterioso que as ajuda em um momento de necessidade, onde ele acaba pedindo para que caso surja uma oportunidade que elas possam retribuir o favor e ajudá-lo, mas ao se comprometerem em ajudar, elas não esperavam que a oportunidade fosse surgir tão cedo e que isso seria o ponto de partida para uma grande aventura, uma vez que André é acusado de matar o barão de Araribá em Paraíbuna e muitas pessoas estão a sua procura, colocando não só sua vida em risco mas também de Inês e Teresa.
- Contumélia é um livro que nos mostra que é possível conciliar romance com aventura gerando uma ótima combinação que faz o leitor se apaixonar pelo enredo envolvente e único.
- O livro é narrado sob o ponto de vista de Inês, Teresa e André, apesar de um deles ter uma presença mais forte na narrativa, todos eles são dinâmicos e tem participação importante na história. A amizade de Inês e Teresa foi outro ponto positivo para a história, uma vez que Inês não a considerava sua mucama e sim sua melhor amiga lhe confiando todos os segredos.
- O mistério sobre a morte do barão também foi bem explorado pela autora, deixando o leitor curioso, instigando a continuar a leitura para saber mais sobre o crime e os suspeitos.
Contumélia com toda certeza foi uma das melhores leituras deste mês, e me peguei desejando que tivesse mais páginas.
Uma ótima dica para amantes de romance de época e aventura.
E vocês ficaram com vontade ler? Já leram? Conhecem outro livro que se passa nesta época?
Assinar:
Postagens (Atom)