segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Parceria

"Vamos de resenha?

Logo que iniciei a leitura, percebi que o livro é MUITO bem escrito, a autora trabalhou muito bem a questão da linguagem, que condiz exatamente o período em que a história é retratada.
Uma das coisas que mais me atraiu no livro foi a ambientação. A ideia de um romance de época se passar no Brasil, para mim, é muito interessante. 

Confesso que não sou tão adepta a ler romances de época, porém, fiquei muito animada para ler esse. Contumélia conta a história de Inês, uma sinhá recatada, bondosa e uma mulher muito inteligente. Gostei muito do fato dela ser uma leitora assídua, principalmente em uma época onde as mulheres só se interessam em procurar marido. Amei a personagem principal, que apesar de um pouco recatada, é muito perspicaz! Mas sem dúvida, gostei mais ainda de Teresa, a cativa. Ela e Inês são uma dupla muito engraçada, gostei mais ainda do fato de Inês tratar ela como amiga e não como escrava. Teresa é muito gente como a gente, vive se metendo em confusão e de olho nos boys bonitos.

Uma simples viagem a Petrópolis torna-se uma verdadeira aventura para essas duas. Durante a viagem, surge uma emergência e o prestativo André ajuda Inês e Teresa a seguir viagem, mas faz um pedido para que quando surgisse a oportunidade de retribuir a ação, estas a fizessem. O que ninguém contava era que a oportunidade iria surgir rapidamente. Como já disse, a viagem foi mais agitada do que o que se esperaria, Teresa mete todo mundo em uma aventura que tem como principal temática o assassinato de um barão. Eu realmente gostei MUITO do livro, não sou especialista em romances de época mas tenho como critérios básicos o enredo, escrita e construção de personagens e no caso de Contumélia, me agradaram muito. Ah, gostei muito da forma como a autora conciliou o romance com aventura.

É um e-book que eu gostaria de ver virando físico um dia, espero que isso aconteça um dia. 

Recomendo a todos." - @balaiodasletras


Nenhum comentário:

Postar um comentário