sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Parceria





































#ResenhaLivrosArtedoSaber

Título: Contumélia
Autora: Lilian Cristina Peixe
Editora/Ano: Independente/2018
Páginas: 188
Classificação: 5/5 🌟's +❤ .

S.f. contumélia substantivo feminino dito afrontoso; injúria, insulto, afronta 
  • Contumélia é um livro de romance de época, que se passa no período do Brasil colonial.

  • Neste livro conhecemos a história de Inês uma linda jovem que por motivos que serão explicados durante a leitura mora com sua madrinha D. Constância, por estar em idade de se casar, sua madrinha escolheu como pretendente o Sr. Macedo, apesar da grande insistência de Inês de não o aceitar como pretendente por ser extremamente desagradável, mas ao notar o interesse de Henrique ela vê uma chance de fugir de um casamento com alguém que não gosta,  e de não ir para um convento, mas D. Constância reprova completamente este jovem, e para mantê-los afastados sua madrinha envia Inês e sua mucama e melhor amiga - Teresa- para Petrópolis no noivado de sua prima.

  • Na longa jornada para Petrópolis Inês e Teresa se deparam com André um jovem misterioso que as ajuda em um momento de necessidade, onde ele acaba pedindo para que caso surja uma oportunidade que elas possam retribuir o favor e ajudá-lo, mas ao se comprometerem em ajudar, elas não esperavam que a oportunidade fosse surgir tão cedo e que isso seria o ponto de partida para uma grande aventura, uma vez que André é acusado de matar  o  barão de Araribá em Paraíbuna e muitas pessoas estão a sua procura, colocando não só sua vida em risco mas também de Inês e Teresa.

  • Contumélia é um livro que nos mostra que é possível conciliar romance com aventura gerando uma ótima combinação que faz o leitor se apaixonar pelo enredo envolvente e único.

  • O livro é narrado sob o ponto de vista de Inês, Teresa e André, apesar de um deles ter uma presença mais forte na narrativa, todos eles são dinâmicos e tem participação importante na história.  A amizade de Inês e Teresa foi outro ponto positivo para a história, uma vez que Inês não a considerava sua mucama e sim sua melhor amiga lhe confiando todos os segredos.

  • O mistério sobre a morte do barão também foi bem explorado pela autora, deixando o leitor curioso, instigando a continuar a leitura para saber mais sobre o crime e os suspeitos.

Contumélia com toda certeza foi uma das melhores leituras deste mês, e me peguei desejando que tivesse mais páginas.

Uma ótima dica para amantes de romance de época e aventura.

E vocês ficaram com vontade ler? Já leram? Conhecem outro livro que se passa nesta época?

Nenhum comentário:

Postar um comentário