quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As Crônicas dos Kane



Terminei a trilogia As Crônicas dos Kane no último final de semana e recomendo!
Basicamente, devorei os três livros  (A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente) em mais ou menos quinze dias e fiquei com um gostinho de "quero mais".

Segue um resuminho do primeiro, A Pirâmide Vermelha, para atiçar a curiosidade:
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.Até que a noite de Natal, em que tudo dá errado em uma visita ao British Museum. Assim para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer.


Como a história é narrada em partes por cada um dos irmãos (alguns capítulos pela Sadie e outros pelo Carter), além das briguinhas divertidas que acontecem ao longo da narração, você acaba se envolvendo no ponto de vista de cada e sente como se eles fossem amigos lhe contando o que fizeram nas férias, o que ficou bem legal.  A desvantagem é que estou com saudades da Sadie e do Carter Kane desde que li a última página do último, A Sombra da Serpente...

Resumindo, se você gostou de Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo, não há mais o que dizer, você provavelmente vai gostar da trilogia dos irmãos Kane e isso é tudo o que você precisa saber.
Eu sinceramente adorei, mas sou suspeita, porque sempre amei mitologia (grega, romana, egípcia, japonesa, celta, inca, etc...) e tenho uma quedinha em particular pelo Egito Antigo.

Como uma fã do Christina Jacq (autor da série Ramsés e O Egitos dos Grandes Faraós, ambos que eu amei), já vou alertando que achei que o Rick Riordan aborda a mitologia egípcia de um jeito bem mais descontraído, leve e criativo, o que no meu caso me agradou bastante.

Preciso citar também que a minha mãe não gostou (mas ela também não gostou de Percy Jackson), segundo ela é fantasioso demais (mas ela adora a série A Mediadora da Meg Cabot, o que significa que ela aceita fantasmas, mas não deuses egípcios, vai entender...).

Links:
As Crônicas dos Kane
Goodreads - Christian Jacq

Nenhum comentário:

Postar um comentário