segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Você sabe lidar com a rejeição?

Quem nunca teve medo de ouvir um sonoro "não" que atire a primeira pedra!

Mas se todos sentimos ao menos um pouco de receio de ser rejeitados, por que alguns conseguem se arriscar mais do que outros?

Aparentemente, segundo o blogueiro chinês Jia Jiang, o segredo é enfrentar o medo - o que parece óbvio, mas na prática não é assim tão simples.

Depois que um grande investidor se recusou a apostar em seu negócio, Jia Jiang resolveu aderir à terapia da rejeição, com o objetivo de parar de sofrer com os fracassos e se tornar um bom negociador.

E para não ter como fugir do compromisso, ele decidiu atualizar diariamente um blog com vídeos de suas rejeições, o site, chamado “100 days of rejection challenge” (Cem dias de desafio da rejeição).



O primeiro vídeo não parecia promissor. Jiang caminha até um completo desconhecido e pede US$ 100 emprestados. Diante da recusa de seu alvo, ele trava e não consegue argumentar. Em seguida, agradece e vai embora. Mesmo assim, foi o suficiente para que alguns leitores do blog se empolgassem com a ideia e o encorajassem a continuar. “Sua ideia é incrível”, disse um de seus fãs na área de comentários do vídeo. “Ao final dos 100 dias, você estará tão famoso que poderá pedir por US$ 1 milhão e uma casa.”

A fortuna ainda não chegou, mas os vídeos do simpático chinês rejeitado ganharam uma aceitação surpreendente. Alguns deles ultrapassaram os 5 milhões de acessos. Os desafios são inusitados. Jiang já pediu para jogar futebol no quintal de um estranho, cortar o cabelo num pet shop, sentar no banco do motorista de um carro de polícia e devolver um presente para o Papai Noel pelo correio (leia no quadro abaixo). Os leitores de seu blog são convidados a dar sugestões para os próximos desafios. Só não valem pedidos ligados a sua vida amorosa. “Se fizer isso, a próxima a me rejeitar será minha mulher”, disse Jiang, em resposta a um leitor que o instigara a abordar mulheres desconhecidas na rua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário