domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida


Ontem assisti ao filme O Lado Bom da Vida e pela primeira vez em minha vida achei o filme melhor que o livro.

Sim, o livro é muito mais denso e me permitiu conhecer Pat, o personagem principal, de um modo que um filme de duas horas jamais permitiria, no entanto, por mais controverso que isto seja, eu gostei mais do filme.

Em termos gerais, eu achei o livro muito bom, e é incontestável que o Pat do livro é muito mais frágil, instável, gentil, esforçado, perturbado e humano, e (por isto tudo) inspira muito mais simpatia do que o do filme, que é quase um cara normal. Por outro lado, eu certamente prefiro a Tiffany do filme, o que talvez não seja totalmente imparcial da minha parte, já que eu sou fã da Jennifer Lawrence.

E mesmo desapontada com a ausência da música de Bonnie Tyler mencionada no livro, não pude evitar preferir o filme. Não quero desencorajar quem pretende ler o livro, mas apesar de toda a narrativa ser agradável e cativante, eu achei o final frio, um tanto machista e de certo modo bem deprimente, principalmente se comparado ao nome esperançoso do livro.

Já o filme açucarou tudo e deixou exatamente como eu queria, já que sou completamente piegas, romântica e escapista. Sim, o livro terminou de um modo realista e plausível, mas não é isto que eu espero de um livro.Para mim, justamente pelo fato da vida real não ter finais perfeitamente felizes, eu espero encontrá-los nos livros que leio (e filmes que assisto) .

PS: E, para quem leu o livro ou viu o filme, não posso deixar de mencionar a minha opinião sobre a Nikki: eu a odeio muito e a acho uma tremenda cretina.

O Lado Bom da Vida - Trailer

Bonnie Tyler - Total eclipse of the heart


Nenhum comentário:

Postar um comentário