sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Procurando um amigo para o fim do mundo

E já que o assunto hoje é asteroide...

Na Quarta-feira, eu assisti Procurando um amigo para o fim do mundo e juro que nem me lembrava do asteroide que passaria perto da Terra hoje. E confesso que, quando eu soube hoje de manhã do meteoro que atingiu a Rússia, fiquei um pouquinho preocupada...

Independente do mundo acabar hoje ou não, o importante é que eu gostei muito de Procurando um amigo para o fim do mundo, que tem uma visão do fim do mundo bem diferente da que estamos acostumados. 

Já na primeira cena, ficamos sabendo que um asteroide irá atingir o planeta em três semanas exterminando a vida na Terra e que a missão enviada para impedi-lo falhou. A partir disto, vamos acompanhando Dodge (Steve Carell), com sua atitude calma e resignada diante do fim, e as pessoas ao seu redor que tem as mais diversas (e loucas) reações à destruição iminente.

Dodge tentava seguir sua vida do modo mais normal possível, até receber de sua vizinha inglesa, Penny (Keira Knightley), uma carta de uma antiga namorada sua , Olivia, e que fora entregue há poucos meses no apartamento errado. Então, unidos pelas circunstâncias, Dodge e Penny partem juntos para o interior, ele querendo reencontrar Olivia e ela querendo um meio de ir para a Inglaterra reencontrar sua família (porque com o fim do mundo, não há mais vôos das companhias aéreas).

Não vou contar mais nada, para não estragar a surpresa de quem for assistir, mas preciso dizer que neste filme Steve Carell (Dodge) partiu meu coração (em caquinhos bem pequeninhos) e depois juntou ele novamente. Sim, eu adaptei a frase original* da Jennifer Lawrence para Bradley Cooper sobre O Lado Bom da Vida que eles fizeram juntos, mas não consigo achar outra maneira para dizer como Procurando um amigo para o fim do mundo mexeu comigo!

Procurando um amigo para o fim do mundo

Links: Cinepop - Procura-se um amigo para o fim do mundo


* "And Bradley, the first time that we ever did a scene together, you took my breath away and the first time I saw the movie, you broke my heart and put it back together again."



Nenhum comentário:

Postar um comentário