Que tal boas notícias para começar a segunda-feira?
O único hospital veterinário público do Brasil, destinado a cães e gatos, em funcionamento desde 02 de Julho na capital paulista, anuncia a ampliação do espaço físico. O novo prédio fica a 200 metros do antigo, e se somará ao já existente para que a equipe do hospital eleve a quantidade de atendimentos em 20% a 25%.
De acordo com o diretor administrativo do hospital, o médico veterinário Renato Tartália, tanto para o novo espaço físico quanto para a elevação do número de animais atendidos, não haverá aumento no repasse de verbas. O convênio estabelecido entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) garante R$ 600 mil mensais por um período de um ano.
Todos os dias pela manhã, às 8 h, uma fila de cerca de 25 pessoas se forma em frente ao hospital. São distribuídas senhas e a gerente de atendimento faz a seleção dos casos mais graves, que passam direto pela triagem. Os demais casos são chamados conforme o grau de urgência. Pela tarde, o hospital atende somente casos de emergência, que representam, na maioria, atropelamentos. No mínimo, são atendidos cinco bichos por dia vítimas de atropelamento.
O programa é voltado apenas para a população de baixa renda e por isto o diretor faz um apelo:“aqueles que podem pagar, continuem indo ao seu veterinário e deixem as vagas para os que não podem.”
O hospital atende das 8h às 18h, de segunda a sábado, na Rua Professor Carlos Zagotis, Número 3, no Bairro Tatuapé.
E quando teremos um destes em Joinville?
Links:
Noticias UOLl - Inaugurado há pouco único hospital público para cães e gatos do Brasil será ampliado
Nenhum comentário:
Postar um comentário