segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quadro de Sonhos



Depois de ler o artigo Como criar um inspirador quadro de sonhos de Denise Duffield-Thomas
(autora do livro Lucky Bitch: Um Guia para mulheres excepcionais para criar sucesso escandaloso), decidi montar o meu próprio quadro de sonhos.

No artigo, Denise diz que um quadro de sonhos é algo realmente simples, trata-se puramente de uma representação visual dos seus objetivos. Ela expõe que uma imagem em nossa cabeça, assim como escrever nossas idéias no papel pode ser bastante eficiente, mas figuras palpáveis são muito mais claras e detalhadas. Além disto, ela ressalta que o quadro em si contribui na motivação do dia-a-dia ao lembrá-lo para que você está trabalhando.

Passos:
  1. Anote os objetivos que você quer atingir e qual seria a sua vida ideal.
  2. Procure imagens que representem seus objetivos.
  3. Organize todas as figuras juntas em uma cartolina ou em uma imagem digital (como eu fiz acima).
  4. Olhe para o seu quadro todos os dias e anime-se a torná-lo uma realidade!
  5. Saiba que seus sonhos estão a caminho para você.
Como inspiração adicional para que você monte seu próprio quadro, a autora conta em seu artigo a curiosa  história abaixo, que ela teria ouvido em um seminário de desenvolvimento pessoal:

Uma mulher estabeleceu uma meta a si mesma e colocou uma foto do carro que desejava em sua geladeira. Porém não conseguiu encontrar uma imagem na cor vinho que ela queria, somente uma do mesmo modelo de automóvel só que em vermelho cereja. 

Assim todos os dias por quase um ano, ela olhou para a foto em sua geladeira. E seu desejo fez ela trabalhar com mais afinco em seu negócio, porque sabia que o carro era caro e ela tinha que fazer algo diferente para alcançar as condições para comprá-lo.

Quando ela finalmente atingiu seus objetivos, ela pediu na loja o carro cor de vinho que havia desejado por tanto tempo. Contudo, quando ela foi pegar seu automóvel, o vendedor se desculpou: "Houve uma confusão", ele disse: "eles enviaram a cor errada".

E o "carro errado" era vermelho-cereja, idêntico ao da imagem em sua geladeira. 

Links:
Denise Duffield-Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário