domingo, 19 de agosto de 2012

Revoltante!


Já pensei em ser vegetariana, mas nunca cogitei tanto a possibilidade, quando agora diante da notícia revoltante de que uma granja de Paulo Lopes (60 km de Florianópolis) enterrou milhares de pintinhos vivos em vala, segundo o produtor devido a falta de ração para alimentá-los.

Para Marcos Antônio Zordan, presidente da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), enterrar os pintinhos vivos "é sinal de desespero puro", para mim é sinal de pura crueldade, uma total falta de humanidade. Se você não tivesse comida em sua casa, para alimentar seus filhos, você os chutaria para uma vala e os enterraria vivos?

A nota da Redação da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) diz tudo: "Estamos diante de mais uma cena de horror protagonizada pela indústria da carne: filhotes agonizando de pavor, sendo chutados e jogados como lixo para dentro de uma vala. Quando a humanidade compreenderá que animais não existem para serem explorados, torturados e escravizados para o consumo? Os animais não humanos, como nós, possuem o direito à vida e à liberdade..."

Links:
Folha UOL - Policia vai investigar granja que enterrou pintinhos vivos em SC
G1 - Especialista afirma que SC pode sofrer sanções devido maus tratos
ANDA- Milhares de pintos são enterrados vivos em vala na Grande Florianopólis

Nenhum comentário:

Postar um comentário