quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sete músicas que eu não conhecia




Reuni sete músicas do Tumblr ouvindoantesdemorrer  (que indica 1001 músicas que você precisa ouvir antes de morrer) que eu não conhecia e gostei!
Segue a lista com seus respectivos links para o Youtube.

7

Diaraby Nene - Oumou Sangare (1990)
A música tem um estilo bem diferente do que estou acostumada, mas depois que eu ouvi a primeira vez, não consegui mais parar.
Diaraby Nene significa “Emoção do amor” e a cantora Oumou Sangare é de Mali, África Ocidental.

6
Layla - Derek & The Dominos (1970)
Simplesmente amei a música assim que a introdução começou.
Foi composta por Eric Clapton sobre seu amor não correspondido por Pattie Boyd, esposa de seu amigo George Harrison (o ex-Beatle). E ela largou o marido para ficar com o Clapton.



5
Love Will Tear Us Apart - Joy Division (1980)
Som muito anos 80, e eu particularmente gosto de muitas músicas dos anos 80.

4
Awaiting on You All - George Harrison (1970)
Achei a batida contagiante. E a letra também é bem interessante:
"Você não precisa de nenhuma igreja
E você não precisa de nenhum templo
Você não precisa de um rosário ou dos livros deles para ler"
E, sim, este é o mesmo George Harrison, ex-Beatle que a esposa abandonou pelo Eric Clapton.

3
Johnny Remember Me - John Leyton (1961)
Já tenho uma quedinha por músicas dos anos 60 e esta ainda lembra bastante os temas do Ennio Morricone dos clássicos filmes de Velho Oeste estrelados pelo Clint Eastwood, então...

2
Shakin’ All Over - Johnny Kidd and the Pirates (1960)
Rock dos anos 60 e vocalista com tapa olho, precisa dizer mais alguma coisa?

1
The Wind - Nolan Strong & The Diablos (1954)
Simplesmente clássica, apesar de não ser tão famosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário