terça-feira, 5 de junho de 2012

Não desista!

Uma das maiores causas para a falta de motivação é se sentir desvalorizado. No trabalho ou mesmo em um relacionamento, poucas coisas  incomodam tanto quanto sentir que não dão valor aos seus esforços. Mas o verdadeiro problema é você mesmo começar a não ver valor no que faz, devido a falta do reconhecimento alheio.

A história é cheia de grandes talentos que foram rejeitados e enfrentaram o fracasso antes de receber o devido reconhecimento. Van Gogh e Nietzsche, por exemplo, não provaram do sucesso em vida, mas ao contrário de Van Gogh que cometeu suicídio, Nietzsche afirmava, confiante, que estavam por nascer os homens que  saberiam apreciar sua obra.


Já o cantor russo Eduard Khil teve um caso curioso de fama tardia. Falecido recentemente, sua versão vocalizada ("trololó") de uma música censurada nos tempos de Guerra Fria (devido a letra ser sobre de um cowboy americano), virou sensação na internet depois de três décadas de sua gravação.

Fonte: Mulher de 30

Seguindo este raciocínio, por mais que seja ótimo ser aclamado pelo público (ou pelo chefe, ou pelo namorado), isto nem sempre significa qualidade e muito menos implica que você esteja agindo do melhor modo possível (Ver A voz do povo, a voz de Deus?). E a melhor alternativa ainda é ser fiel a si mesmo, independente da aprovação dos demais (Ver Siga seu coração e Você é popular?).

Mas a conclusão mais importante é que não devemos desistir. Talvez a solução seja ter um pouco de paciência e aguardar. Porém, em alguns casos, o problema está nos olhos de quem vê. Neste caso, o único caminho é buscar reconhecimento em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário