terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aconteceu Naquela Noite


Aconteceu Naquela Noite (1934) é uma das maiores e mais populares comédias românticas da história do cinema. É considerado um dos pioneiros de seu tempo, estabelecendo um padrão para muitos anos.

A história é sobre uma herdeira mimada e esnobe que foge para se casar com um um playboy contra a vontade de seu pai. Em seu caminho, ela pega um ônibus para Nova York e a bordo conhece um repórter rude e indiferente, e recentemente demitido. Os dois fazem um acordo: se ele a ajudar a chegar a Nova York, ele pode escrever sobre ela em seu jornal. E assim enquanto viajam e se envolvem em uma série de desventuras, os dois obviamente se apaixonam.

O filme ganhou os cinco prêmios da Academia: Melhor Filme, Melhor Ator (Clark Gable), Melhor Atriz (Claudette Colbert), Melhor Diretor (Frank Capra), e Melhor Adaptação (Robert Riskin) e uma curiosidade interessante é que o especialista Friz Freleng afirmou que o modo como o Pernalonga (cujo filme de estréia é de 1938) come sua cenoura foi baseado no personagem Peter Warne (Clark Gable) e o jeito como ele fala enquanto mastiga em Aconteceu Naquela Noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário