sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conhece o Skoob?

No mesmo estilo que o internacional Goodreads (maior site para leitores e recomendações de livros no mundo), o Skoob (de books ao contrário) é uma rede social voltada aos leitores, onde cada um constrói a sua estante virtual e com isto permite que os usuários conheçam os gostos literários uns dos outros.

Como em qualquer rede social  é possível adicionar amigos, mandar mensagens para outros usuários e participar de comunidades (sobre um autor, algum gênero, uma editora…). E uma característica interessante é que se o livro que você deseja adicionar na sua estante não estiver cadastrado, basta ter uma foto da capa e o cadastro pode ser feito pelo próprio leitor.

De acordo com o "Quem somos" do site, o Skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?", ou seja, o Skoob seria o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram.

Um atrativo legal do site é sua parceria com várias editoras, que tem trazido muitos benefícios aos usuários da rede social como promoções em que livros e outros tipos de prêmios são distribuídos em concursos, geralmente através do Twitter e do Facebook.

Então, se você gosta de ler, acesse o Skoob e divirta-se.

Links:
http://www.skoob.com.br
http://www.goodreads.com
Revista Fantastica.com.br - Skoob
Meu livro no Skoob!



Nenhum comentário:

Postar um comentário