terça-feira, 6 de novembro de 2012

The Awful Truth


O filme The Awful Truth (Cupido é moleque teimoso em português) é um dos meus filmes favoritos e que possui uma temática bastante atual (na medida do possível, claro) mesmo sendo de 1937. Além de muito engraçado, o filme conta ainda com a atuação imperdível de um cachorrinho-estrela (Skippy também conhecido como Asta era um Fox Terrier que apareceu em dezenas de filmes dos anos 1930).

O casal Lucy e Jerry levava uma vida feliz em Nova York, até que ambos começam a duvidar da fidelidade do outro. Isto ocorre por Jerry ter dito que fizera uma viagem até a Flórida, quando na realidade estava jogando pôquer com amigos e para disfarçar se bronzeou artificialmente  (sem saber que na Flórida havia chovido sem parar). E em seu retorno para casa ele descobriu que Lucy estava ausente com seu professor de canto, Armand. 

Assim, ambos achando que o outro fora infiel, depois de uma série de discussões, eles decidiram se divorciar. E esta decisão os levou a mais uma disputa: a guarda do cachorro deles, Sr. Smith. Por fim, o juiz decidiu que Sr. Smith ficaria com Lucy e Jerry poderia visitá-lo. 

Em meio a estas visitas e a própria homologação do divórcio que só ocorreria em 90 dias, os dois passam boa parte do tempo fazendo o possível para prejudicar os planos um do outro em relação a novos pretendentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário