sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os Espíritos


Aproveitando a deixa do artigo da Galileu sobre rever filmes e reler livros, e já que hoje é Dia de Finados, quero recomendar um filme que eu gosto muito e não canso de assistir de novo e de novo: Os Espíritos (1996) com o Michael J. Fox.

O filme é simplesmente ótimo. A história é muito bem elaborada e combina perfeitamente toques de suspense, drama e comédia. E para quem gosta de Supernatural, pode perceber algumas semelhanças (até a quinta temporada, se é que você me entende...).


O charlatão Frank Bannister (Michael J. Fox) tem genuínos poderes psíquicos, mas não os usa para ajudar as pessoas. Ao contrário, ele gera casos para sua firma de detetive especializada no sobrenatural por assediar grupos de fantasmas infelizes para encenar assombrações e poltergeists. 

O mundo de Bannister vira de cabeça para baixo quando ele começa a perceber outras assombrações em torno da cidade, além dos seus companheiros fantasmas, e assassinatos suspeitos, que parecem estar ligados a um brutal assassinato em série que ocorreu cerca de 20 anos antes. 


Lucy Lunskey (Trini Alvarado), a esposa de uma vítima dos assassinatos, junta-se com Bannister para chegar ao fundo das mortes e descobrir o que realmente está acontecendo.


Links: Rotten Tomatoes - Frighteners




Nenhum comentário:

Postar um comentário