segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cinco Indicadores

Os cinco indicadores do sucesso por Dan Miller:

Paixão: Você deve estar apaixonado pela sua ideia, algo além do mero entusiasmo. O primeiro passo é reconhecer sua paixão. E em seguida estabelecer metas para colocá-la em prática. Tendo em vista uma direção clara, você poderá prosseguir independente de ouvir das pessoas a sua volta frases como “Isso não é prático” ou “Isso não é realista.”.

Determinação: Sem determinação uma pessoa pode ser facilmente desviada de seu caminho. Segundo Viktor Frankl , “Sem um propósito claro, qualquer obstáculo vai mandá-lo numa nova direção.” Há uma tendência de se responder às circunstâncias, em vez das prioridades. Apenas com determinação, você será capaz de estabelecer prioridades que vão guiá-lo durante as circunstâncias mais desafiadoras e inesperadas.

Talento: descubra no que você se destaca, o que você adora fazer, mesmo sem receber nada por isto. Porém, muitas vezes nosso primeiro sentimento de vocação é guiado pelas expectativas dos outros, então neste caso dependemos apenas de nós mesmo e do nosso auto-conhecimento. Não podemos esperar que nos digam qual o nosso talento e muito menos permitir que alguém desacredite o talento que acreditamos ter.

Autodisciplina: A autodisciplina é a fundação que faz os outros indicadores funcionarem. Conhecer os outros indicadores é o primeiro passo, mas colocá-los em prática sempre requer autodisciplina. Sem autodisciplina, uma pessoa pode ser manipulada pelos outros, mas se estiver focada nos próprios objetivos, perceberá certas atitudes como mostras de desperdício de tempo e dinheiro.

Fé: O verdadeiro sucesso exige uma dose de fé para penetrar no desconhecido. Não basta paixão, determinação, talento e autodisciplina, sem acreditar que o que você deseja pode se tornar realidade. Para Thomas Edison: “A fé, por mais intencionada que seja, tem que se fundar sobre fatos e não sobre ficção – a fé numa ficção é uma maldita falsa esperança.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário