sexta-feira, 22 de junho de 2012

Susto


Você já levou um susto? Um daqueles em que você pensa que está tudo acabado: como quase bater o carro (ou bater mesmo) ou passar por uma turbulência monstruosa em um avião (entre outros)? Em geral, neste momento pensamos em um monte de coisas que gostaríamos de ter feito e prometemos a nós mesmos que se "sairmos desta" vamos nos dedicar a tudo o que realmente importa.

O pior é que além de esperarmos que o "circo pegue fogo" (Ver Liberdade) para pensar no que realmente queremos alcançar na vida, ainda não mudamos absolutamente nada em nossa atitutde depois de passado o susto.

Segundo o Dr. House, nós só queremos que tudo pelo qual passamos signifique algo, mas não significa nada, nunca, diz ele. Concordando com ele sobre seu lema: "Todo mundo mente", acho que é ele que está mentindo neste caso.

Cabe a nós decidir se as nossas experiências vão ou não significar alguma coisa. E principalmente se por causa delas, mudaremos o caminho que estávamos seguindo.

Então, gostaria de citar mais duas máximas do famoso médico acima: "Você sabe o que quer, mas foge do que precisa." e "Fantasmas existem por um motivo: para que você não cometa o mesmo erro duas vezes."

Portanto, se já sabemos o que queremos, é hora de agir, pois na próxima vez, pode não ser apenas um susto.

Links:
House MD-Guide: House-Foreman
Quem disse - Dr. House
Diversão Terra - House se despede em grande estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário