segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esperar o melhor


Você já teve alguma ideia que lhe pareceu genial, mas que foi sumariamente rejeitada no momento em que você a expôs a outra pessoa? Por mais que o ideal seja não abandonar nossos planos devido a opinião alheia sobre eles, em algum momento da vida todos já caíram nesta armadilha.

O fato é que não reagimos apenas às circunstâncias reais à nossa volta; ao contrário, nossas expectativas determinam em larga escala como nós respondemos ao mundo à nossa volta. Então, além de não desistir do que queremos por causa de uma crítica, não podemos deixar que nenhuma rejeição diminua nosso entusiasmo original. Devemos esperar o melhor de nossos planos, independente do que os outros tenham a dizer sobre eles.

E para ressaltar este modo de pensar, na próxima vez que alguém achar alguma idéia sua sem futuro, lembre-se destas frases:

“Pessoas bem-informadas sabem que é impossível transmitir a voz através de fios e que, mesmo que isso fosse possível, esse negócio não teria nenhum valor prático.”
- Editorial do Boston Post, 1865

“Embora teoria e tecnicamente a televisão seja viável, comercial e financeiramente considero que seja impossível, uma invenção com a qual não devemos perder tempo.”
- Lee de Forest, citado no New York Times, 1926

“Não há o menor motivo para uma pessoa ter um computador em casa.”
- Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation, no Congresso da World Future Society, 1977

“A ‘carruagem sem cavalos’ comum é, no momento um luxo para os ricos; embora o seu preço deva cair no futuro, ela nunca vai ser, evidentemente, de uso tão comum quanto uma bicicleta.”
- Literary Digest, 14 de Outubro de 1899

“Eu fico feliz que seja o Clark Gable quem vai quebrar a cara e não o Gary Cooper.”
- Gary Cooper, comentando sua decisão de não pegar o papel principal de E o Vento levou

Fonte: Segunda-feira nunca mais, Dan Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário