segunda-feira, 25 de junho de 2012

Não há começar ou parar - só fazer



Ontem a noite eu assisti o filme Poder Além da Vida (Peaceful Warrior) baseado no livro de mesmo nome de Dan Millman, e gostei bastante (e eu que já gostava do Nick Nolte, achei ele ótimo como Sócrates!). A história é basicamente sobre encontrar o seu caminho, através do autoconhecimento e superação, e me deixou com três 'lições' que não saem da minha cabeça:


Concentre-se no agora. Você não pode mudar o passado, nem depender de algo que irá acontecer no futuro para se sentir satisfeito ou realizado.

Você não controla o futuro. Tenha em mente que você pode ou não conseguir o que quer, e que o mais importante é a jornada, não o destino.

Faça o que você ama. Independente de receber aprovação, apoio ou recompensas, não desista daquilo que você realmente gosta de fazer. 



Seguem dez das frases mais marcantes do filme para refletir:

1. "Eu me chamo um guerreiro pacífico ... porque as verdadeiras batalhas que lutamos estão no interior."
2. "Não há começar ou parar - só fazer."
3. "O conhecimento não é o mesmo que sabedoria. Conhecimento é saber, a sabedoria é fazer. "
4. "Se você não conseguir o que deseja, você sofre, se você conseguir o que você não quer, você sofre, mesmo quando você recebe exatamente o que você queria, você ainda sofre porque você não pode segurá-lo para sempre."
5. "Este momento é a única coisa que importa. Jogue fora tudo que o está mantendo afastado deste momento. Você vai se surpreender com o que você pode fazer e quão bem você pode fazê-lo."
6. "O hábito é o problema. Tudo que você precisa fazer é estar consciente sobre suas escolhas e ser responsável por suas ações. "      
7.  "Toda ação tem seu preço e seu prazer."                    
8.  "Nunca não há nada acontecendo. Não existem momentos comuns."
9.  "Um guerreiro não desiste do que ele ama, ele encontra o amor no que faz."
10. "Não há melhor, você nunca vai ser melhor. Do mesmo jeito que você nunca será menos do que ninguém."  




Nenhum comentário:

Postar um comentário